
Se o seu objetivo é ter um relacionamento de sucesso, é preciso encarar uma realidade que parece óbvia, mas na prática não é bem assim...
Por que digo isso?
Um dos principais problemas que enfrentamos na vida amorosa é a expectativa, esperamos que o outro atenda aos nossos mais íntimos desejos.
Temos baixa tolerância para as diferenças, apesar de desejarmos tanto sermos aceitas pelo que somos.
Podemos com isso, sermos excessivamente críticos, termos dificuldade de validar as potências preciosas de nosso parceiro, e ainda por cima ficamos tristes e com raiva por não nos sentirmos amadas na relação, já que ele não é o que espero ou não está me dando o que tanto quero. Tiramos conclusões precipitadas, baseadas apenas na nossa interpretação.
Pior que isso, esperamos que o outro vá nutrir nossas mais íntimas necessidades e muitas vezes (se não for a maioria), nem comunicamos de que necessidade estamos falando, outras vezes nem nós sabemos quais são elas.
Apesar de tudo isso, a expectativa que o outro adivinhe e atenda segue firme e forte!
O fato é que focamos num propósito neurótico que o outro tem que me dar, apesar de nem mesmo eu estar me dando aquilo que tanto exijo.
A verdade é que o mais próximo de um príncipe encantado que podemos chegar é um cara bacana, com algumas dores do passado, assim como nós temos as nossas feridas.
Com algumas qualidades muito boas, de repente bom de cama, de papo, interessante, interessado em você e demonstrando isso com atitudes, com os mesmos objetivos e valores que você tem na vida. E pra fechar com chave de ouro, considero um bom partido aquele cara que já possui em seu jeito de ser o atributo que mais faltou na sua história de vida. E isso vai depender de quem é você e do que faltou: Às vezes faltou cuidado, outras vezes toque físico, outras vezes segurança e assim por diante.
O importante é entender que o “príncipe encantado” de uma pessoa, pode não ser tão encantado assim pra outra, porque depende do que essa pessoa tem de lacuna emocional.
Encontrar a pessoa certa não é nada fácil não é?!
Por isso, pra um relacionamento amoroso de sucesso, é tão importante que você tenha consciência de seus pontos cegos emocionais e à partir disso, comece a dar a si mesma em primeiro plano, aquilo que espera do outro. Porque ninguém está nesse mundo pra atender a expectativa de ninguém!
Com isso, se lance na vida amorosa com maior leveza, sendo seletiva em sua escolha pra não esperar da pessoa errada aquilo que ela não tem.
E aí, você conhece quais são seus pontos cegos emocionais? Se não conhece e precisa de uma mãozinha na vida amorosa, me chame aqui e vamos trabalhar juntas!