top of page
  • Foto do escritorValtência Barreto

Psicoterapia para brasileiros no exterior

Olá,

Eu sou a Valtência Barreto

Psicóloga brasileira há mais de 8 anos.

A vontade de ajudar pessoas e dores emocionais durante minha própria vida me levaram à Psicologia, resolvi transformar minha dor em sabedoria e ajudar quem vivem situações semelhantes.


Minha trajetória pessoal e o amplo estudo na área, me permite compreender cada pessoa que atendo e, assim, desempenhar meu trabalho de forma humanizada e com foco na singularidade que é inerente a cada cliente que acompanho.


A idéia de dar ênfase no atendimento a expatriados surgiu após receber essa demanda de uma forma natural, a maioria por indicação de outros clientes brasileiros. Hoje tenho clientes em cerca de 7 países, alguns atendo a mais de 3 anos. Posso dizer que tenho uma boa idéia dos sentimentos, angústias, medos e anseios de quem recomeça a vida num outro país.




Meu objetivo durante o processo terapêutico é que você imigrante, aprenda a lidar melhor com os desafios que surgem após a chegada num país estrangeiro.

E são muitos os desafios que afetam aqueles que decidem deixar o Brasil e partem em busca de melhores oportunidades:

Lidar com a ansiedade que é natural diante de algo novo, com a saudade, a necessidade de fazer novos amigos, aprender uma nova língua, encontrar um novo trabalho, um novo lar, se adaptar a uma nova cultura, às perdas, lidar com a solidão.




Demandas comuns


Além de ajudar na adaptação de quem decide morar fora, que por si só já é um baita desafio pra muitos! Por ter formação em Casais e Família, sou bastante buscada para lidar com questões de Relacionamentos e de saúde mental que fazem parte da vida. Costumo ajudar pessoas a lidar com:


• Dificuldade de adaptação

• Ansiedade & Depressão

• Problemas no trabalho

• Problemas familiares

• Relacionamentos difíceis ou tóxicos

• Fim do Relacionamento

• Trauma & Luto


Como a terapia pode te ajudar


Lidar com tudo isso se torna mais fácil com o autoconhecimento que é desenvolvido durante a terapia on-line.


Se autoconhecer lhe trará uma melhor visão de suas potencialidades e, consequentemente, uma ampliação de alternativas para solucionar desafios diários.


Essas conquistas são mais viáveis quando você encontra um lugar seguro e profissional pra se abrir, explorar e expandir forças, se conscientizar e aceitar fragilidades, expressar sentimentos que ajudam na elaboração de dores e a preservar sua saúde mental.


Tudo isso com alguém de sua cultura e língua materna!


Vale sinalizar que o processo terapêutico é um trabalho em conjunto e sua eficácia depende de seu engajamento no processo.

É uma parceria que fará diferença nessa fase difícil que vive agora. Vamos nessa?!



Comments


Commenting has been turned off.
botão do whatsapp
bottom of page