Seu relacionamento acaba e você percebe seu mundo desmoronar, tudo se torna cinza, sua vida perde o sentido.
Você tinha convicção que iria durar toda a sua vida, você até se imaginava envelhecendo ao lado dessa pessoa.
Além de tudo que precisa ser realinhado, replanejado, um momento de refazer a rota, já que você percebe que todos os planos caíram por terra. Bate aquele medo imenso de nunca mais ser amada de novo, medo de ficar só.
Sem contar a culpa que potencializa tudo, aquele “e se eu tivesse…” torna tudo ainda pior!

O luto pelo término de um relacionamento, sobretudo de um casamento ou relacionamento longo e intenso, é uma das maiores dores que alguém pode sentir.
Em muitos casos, só fica atrás da morte! Aliás, é considerado uma morte em vida!
Uma parte sua quer arrancar e virar à pagina, mas tem outro lado que não quer. É a parte não só emocional que fala mais alto, que te dá esperanças de que vocês voltem e essa seja apenas uma fase ruim. Tem uma outra parte sua que acredita que nunca mais vai amar assim de novo.
Somos tão singulares que nossas dores não devem ser comparadas, mas eu já vivi uma separação de um casamento longo e intenso e pensei que nunca mais sairia dali.
Precisei de ajuda psicológica e depois de um tempo superei.
Quanto tempo?
Ahhh, isso é muito particular!
As estatísticas dizem que a dor dura em torno de 1 ou 2 anos, eu prefiro dizer que cada um tem o seu tempo e tudo depende de quem você é e como lida com essa dor.
Recomendo que você encare seu luto, não tente fugir dele. Deixe que suas emoções (todas elas, incluindo raiva, tristeza) fluam a cada vez que surgirem, expresse cada uma da sua maneira.
A única coisa que posso te afirmar é que a cada dia ela vai diminuindo e a vida vai retomando o prumo e o sentido… aos pouquinhos, de maneira bastante sutil.
Apesar de ser difícil agora se concentrar em algo, ter um novo projeto para redirecionar essa energia pode te ajudar.
Talvez seja importante trabalhar seu luto em terapia, pra trabalhar ideias que não te acrescentam, sua culpa, sua autoestima, traumas e até pra evitar um luto estendido.
Veja se isso faz sentido pra você e se fizer, caso você tenha se identificado comigo e com minha metodologia, agende sua sessão agora!