top of page

Homem presta sim!

Foto do escritor: Valtência BarretoValtência Barreto

Homens prestam sim!


É que às vezes, você se envolve com a pessoa errada. Com alguém imaturo, indisponível emocionalmente ou cheio traumas severos e mal resolvidos, o que acaba impactando no relacionamento.

Talvez porque está com a AUTOESTIMA tão rebaixada e acaba não sendo muito seletiva nas escolhas amorosas, porque sente dificuldade de ficar sozinha, na própria companhia, isso te desespera.


Outras vezes, você se envolve com alguém interessante e que vale à pena, que soma. Porém, você que está numa fase ruim, justamente pela baixa AUTOESTIMA, e acaba não enxergando o próprio valor. Com isso, se posiciona nessa relação de maneira insegura, excessivamente ciumenta, pesada.


E aí, mesmo estando diante de alguém que vale à pena, muitas vezes, nem ela nos valoriza como a gente merece. Porque nós não estamos nos valorizando como merecemos!



Abra mão dessa ideia de que homens não prestam, essa é uma generalização injusta pra muitos homens bons e que você tende a se agarrar por sucessivos insucessos na sua vida amorosa.


Se a gente não consegue viver uma relação que vale à pena, e esse ciclo se repete em relações posteriores, tendemos a acreditar que nenhum homem presta ou mesmo que a gente tem “dedo podre” pra escolher.


Isso se a gente não cair na cilada de acreditar que não é merecedora de um amor que vale à pena!


Mas é claro que você merece!


Talvez antes de mais nada, você precise entender melhor você mesma, rever sua trajetória, rever medos, rever comportamentos que precisam de atualização, rever seu próprio autocuidado e o seu jeito de olhar pra si mesma.


Precisando de ajuda profissional pra isso?


Me chame e agende sua terapia!




botão do whatsapp
Valtência Barreto | Psicóloga Clínica
CRP 06/128413
Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em crise suicida.
 

Em caso de crise, ligue para o CVV - Disque 188

Todos os direitos reservados © 2023 

Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (tel 192)
 
bottom of page